16.10.04

School of Rock

Portuguese Version:
Epá, o Jack Black é hilariante. O filme vale a pena só para ver as macacadas do homem. O enredo? não é nada de especial. Mas atenção que algumas cenas são de boa qualidade, eu fartei-me de rir. Já não me lembro do quê.

versão Inglesa.
Hey, Jack Black is hilarious. The movie is worth watching just to see his antics. The plot is so-so. But some scenes I had to see over and over again, I bust a gut laughing. I just don't remember what about.

Read More...

14.10.04

Underworld

Portuguese version:
Merda.
Ponto de intresse: a batalha final é exactamente igual a uma luta WWF daqueles falso que aparecem na televisão periodicamente.

versão Inglesa:
Shit.
Point of intrest: the final battle looks exactly like a WWF fight.

Read More...

Fahrenheit 9/11

Portuguese version:
O meu povo/administração fez me chorar durante o filme.
São realmente tão estúpidos como o pessoal diz.

versão Americana:
My people/administration made me cry during this movie.
They really are as stupid as everyone says.

Read More...

Ghost in the Shell 2: Innocence

Portuguese version:
Este filme é, tal como o primeiro GITS, uma verdadeira obra prima do realizador Mamoru Oshii. A nível visual, houve um upgrade desde a prequela para uma combinação CGI (computer generated imagery) e manga tradicional, está impecável. Têm que ver para acreditar. A banda sonora está muito bom, Kenji Kawai faz um excelente trabalho na ambientação e majestia sonora. O GITS2 tem uma história muito boa, também difícil de acompanhar à primeira, mas muito envolvente. Peço desculpa, mas não posso dizer mais senão estrago-vos o filme. Aliás, agora que me recordo, há uma falha no enredo na prequela e neste filme, a falta de climax. Em ambos os filmes, o desfecho desaponta um pouco. Quer dizer, é satisfátorio, mas...

O GITS2 anda à volta do mesmo tema que a prequela, só que muito mais aprofundado. Não aconselho ver este filme se ter visto/percebido o primeiro. Resumidamente, é outro filme que vão querer ver mais vezes, primeiro, por não terem percebido à primeira, e segundo, para ver repetidas vezes a arte magnífica envolvida. Foda-se, há partes do filme que servem só para impressionar a pessoa que está a ver, mais nada.

Acreditem, vejam o filme que eu quero discutir os assuntos que lá estão presentes.

Read More...

Ghost in the Shell (1996) - Português

Este filme é daqueles que eu quero ver mais do que três vezes. A nível de história está muito bem construída, mas difícil de acompanhar à primeira.


O visual "manga" também é muito original, com um ambiente escuro à la Blade Runner, sem aquelas mariquices e caretas conhecidas do Dragon Ball, Pokémon, etc. Atenção que Ghost in the Shell foi feito ANTES do Matrix, e então as filosofias por detrás do filme são originalíssimos, matenham isso na mente ao longo do filme, porque vão se encontrar em situações de "oh! isto é igual ao matrix!".

A filosofia/questão do GITS é a separação máquina/humano, e a definição da própria Vida. Como o filme passa-se no futuro próximo, a raça humana tem cada vez mais introduzido implants cybernéticos para dentro dos seus próprios corpos. Aliás, os principais são autênticos robots, apenas com vestígios de cérebro humano restante.

Como não quero estragar o filme vou apenas dar indícios das questões que voçês vão fazer ao ver esta obra de arte:
- Como se define a vida? É a autoconsciencia? Será que uma maquina pode chegar a ser autoconsciente? É o facto de termos células humanas?

- Quais são os direitos de um ser vivo? Podemos eventualmente atribuir esses direitos a uma máquina?

- No futuro, quando tivermos ligações directas do nosso cérebro para a internet, como é que nos vamos defender contra hackers? Seria possível um hacker mudar/criar/apagar as nossas memórias e então vivermos numa experiência virtual?

Vejam o filme, é excelente.

Read More...

 
ss_blog_claim=e1f9e5fd0ea9078168878a791f7c6a58