16.9.08

Smokin' Aces (2007) - Português

O filme não se trata de técnicas de filmagem refinadas, nem de grandes efeitos especiais gerados por computador. Trata-se de narrativa envolvente e desevolvimento de personagens credível. Não esperei que me espantasse em termos de aspectos técnicos, e expectativas são tudo quando se vê qualquer tipo de arte visual, e apenas sentei-me para trás para ver o espectaculo, que recomendo.

Joe Carnahan realiza o filme de uma forma que remete para o estilo de Guy Ritchie em Snatch e Lock, Stock and Two Smoking Barrels, com transições rápidas e narrativas paralelas, havendo pelo menos seis narrativas a qualquer momento, permeando todo o filme. Cortes rápidos são quase como no filme Spun na sua intensidade. O desenvolvimento apressado das personagens também é gratificante na medida que o espectador recebe informação eficaz de cada.

Para resumir, a narrativa é uma corrida para o homem procurado (Buddy Isreal) e o caos subsequente. O filme agarra a atenção do espectador à partida, e não a larga. De notar é a banda sonora que conta com faixas complementares de The Prodigy e Motorhead. Vale a pena um alugamento se te interessas por acção baseada em história e personagens, em detrimento de um filme guiado pela realização.

No comments:

 
ss_blog_claim=e1f9e5fd0ea9078168878a791f7c6a58